Dúvidas Frequentes FAQ Streaming Datatix

Imagem com a palavra FAQ rodeada por ícones de caneta, ferramentas, seta de mouse, balão de conversas com ponto de interrogação.

Dúvidas comuns da plataforma Datatix:

O período de testes lhe dá o direito de usar a plataforma Datatix como um usuário pago por 14 dias, ao final deste período o teste finaliza, senão escolha uma assinatura e continue o uso. Pode ser estendido em casos especiais. Se forem detectados conteúdos não autorizados, o teste pode ser bloqueado.

Recebe um endereço da internet com seu nome chamado de instância: .datatix.com.br, e nas contas pagas pode ser um endereço seu. Em seu  endereço seus vídeos públicos serão exibidos em forma de galerias e para quem fazer login poderá ver os vídeos privados associados ao login. Você também recebe um gerenciador de conteúdos para organizar sua videoteca, playlists, um gerenciador de usuários para cadastro e associação aos vídeos, além de ferramentas de publicação, personalização, interação com espectadores e um vídeo editor.  No template do WebTV e live streaming as ferramentas são outras.

Templates são formatos de apresentação de seus vídeos armazenados aos espectadores. Cada template “portal de vídeos“, “DVD online” e “WebTV” ou live Streaming” tem suas próprias características, usos e personalizações. Veja como funcionam, escolha um deles antes de assinar seu plano. Sua assinatura dá direito a apenas um template específico.

Em cada vídeo, áudio ou playlist de sua instância existe um código de programação html especifico e que pode ser copiado e inserido dentro de qualquer site, blog, rede social ou link da internet e mostrará exatamente este conteúdo associado. Inclusive pode mostrar vídeos privados em seu site, com opção de login e senha.

Não. Não existem taxas em nenhum dos planos. Se houver personalização ou integrações com sites, lojas ou APPs estas serão orçadas. Se o seu conteúdo for muito grande, disponibilizaremos um FTP para facilitar a inserção e poderá haver uma taxa.
Não, você pode assinar Datatix por 14 dias de testes sem colocar seus dados de cartão. No final do teste (trial) pode decidir se assina um plano ou desiste de usar. O não pagamento implicará em exclusão dos conteúdos inseridos.

Sim, se você desistir de usar a Datatix, solicite cancelamento, pague seus débitos se houver e o seus dados serão apagados.

Os valores mensais são pagos antecipados ao uso. No fechamento do mês serão cobrados os valores pró-rata.

Não, se você decidir cancelar, faça quando quiser, você deverá quitar seus débitos de acordo com o contrato de uso. Apenas os valores pro-rata deverão ser quitados.

Os conteúdos digitais de áudio e vídeo são controlados por um gerenciador onde podemos administrar todos eles, subindo, classificando, personalizando, adicionando informações, inserindo botões ou propagandas e outras funções e preparando para a divulgação. Existe um editor de vídeos interno para cortar, inserir, mesclar e com ainda mais funções. Há um controle para definir conteúdos privados ou públicos e até mesmo colocação de preços de venda.

Existem usuários da plataforma com diferentes funções hierárquicas: Administrador, gerente, contribuidor e espectador. Podemos definir o que os espectadores assistem, limitando por períodos e assim permitindo que nossos assinantes vendam os conteúdos ou façam assinaturas periódicas.

De forma bem simples: quando vender um vídeo, de forma manual associe o vídeo aos dados do usuário e libere no período que desejar e com quantidade de execuções limitadas. Se demandar muitas vendas e quiser fazer de forma automática faça uma integração com nossa API. Pode vender pela integração Paypal nativa da plataforma.
São comandos para integração, em resumo, funções de chamada com respostas para que as aplicações recebam, alterem ou insiram dados. Veja aqui detalhes da API e entenda como integrar sua aplicação a Datatix: Loja virtual, site ou APP.

As contas da Datatix são cobradas mensalmente, de acordo com os pacotes de planos e preços de cada template, ou valores especiais para casos personalizados. Se optar por plano anual, terá um desconto em seu plano. Pagamento via boleto, TED, Pagseguro ou Paypal.

Sim, oferecemos desconto nos planos anuais, quando pagos antecipadamente.

Eventualmente podem haver cupons de descontos e campanhas específicas de descontos.

Sim, pode mudar seu plano a qualquer momento. Se ultrapassar os limites será indicado o melhor plano de consumo e deverá pagar proporcionalmente a diferença de consumo em armazenamento ou transmissão.

Não, os planos tem o consumo vinculado ao mês, e se não usar, não acumula.

São aceitos pagamentos com boleto, Pagseguro, Paypal, depósito ou TED.

Dentro de configurações / Settings, você poderá acessar a opção analytics e então poderá acompanhar diariamente o armazenamento/transmissão (storage/streaming).

+ Dúvidas sobre uso e questões técnicas:

Você não precisa se preocupar com nenhum software, hardware, licença ou servidores, tudo é realizado dentro da plataforma Datatix e pode ser acessado por celular, tablet ou seu computador. Todos as informações estarão na plataforma online na nuvem (cloud computing). Chamado sistema SAAS – software as a service. Mas deve sempre manter cópias de segurança de todos seus vídeos (backup) e exportar os dados de usuários regularmente.

Nenhum! O uso é muito simples, suba os vídeos, classifique e comece a distribuir, seja por nosso link ou por dentro de seu site. Nossa equipe pode realizar um treinamento, mas o uso é muito fácil. Siga nosso manual de uso e vai entender rapidamente o funcionamento.

Se você estourar o limite de seu plano, pagará a diferença do consumo e será direcionado à mudar para um plano superior.

Sim, dentro de cada vídeo postado em nossa plataforma, há uma aba onde haverá um código de incorporação chamado código embed, que servirá para inserir em seu site, blog, loja ou app.

Sim, nossas plataforma esta integrada ao Google Analytics. Veja se o seu pacote escolhido possui esta integração ativada.

Sim é possível e necessário, existe sistema de classificação por categorias e tags, e além disso os vídeos também são classificados como públicos ou privados. Todo seu acervo fica organizado para consulta e distribuição.

Sim, você define qual vídeo cada usuário irá assistir, inserindo quantas vezes será permitida a execução e/ou prazo de expiração. A inserção é realizada de forma manual ou automática com nosso API.

Clique e veja um exemplo:
Veja que o vídeo tem outros vídeos relacionados ao lado direito.
O player tem o logo personalizado com link para nosso site.
Os comentários estão abaixo do vídeo.
Embaixo do logo tem o link do Facebook, Twitter e opção de enviar por email. Este link do vídeo tem um código que pode ser inserido onde quiser.

Não existem limites, podem ser registrados ou importados quantos quiser.

Não existem limites, podem ser cadastrados ou importados quantos quiser.

Sim , pode desde que atendam as condições do contrato e às leis do país onde a conta foi contratada e onde for exibida.

CTA ou Call to action são diversas ferramentas da plataforma que são usadas para engajar o espectador, conheça mais aqui.
SAAS é software as a service , ou é o formato de nossa plataforma de vídeos no cloud , entenda mais clicando aqui.
Pre-roll é o vídeo de propaganda que é exibido antes do vídeo que pretende assistir. Veja mais detalhes do pre-roll

Se você cancelar seu plano, os dados de uso e conteúdo serão perdidos. Ao diminuir o plano verificaremos se o armazenamento e transmissão se encaixa em um plano menor.

Cuidamos da segurança com seriedade. Nossos servidores estão hospedados em data centers de classe mundial, que providenciam segurança para nossa aplicação.

Formatos de Vídeo: .mp4, .flv , .avi, .wmv, .mov
Formatos de Áudio: .mp3

VOD: AVI, mpeg, mov, mtev, mp4v.

Live: HLS e RMTP.

E ainda pode converter PDFs ou PPTs em formato de vídeo e usar.

Temos opção de streaming ao vivo em nossa plataforma , inclusive com opção de Chats e moderação. Temos projetos específicos de WebTV com EPG – Electronic Programmable Guide, onde podemos definir a programação de uma semana, e inserir cada vídeo em cada horário específico, assim com a grade cheia é criada uma TV com seu nome, onde os usuários poderiam assistir o que está programado, os vídeos são exibidos em sequência.

Content Delivery Network (CDN ou Rede de Fornecimento de Conteúdo) , veja aqui mais detalhes de CDN.​
Vídeo on demand ou vídeo por demanda, conheça aqui mais detalhes de VOD.​
ABR Adaptive bitrate Streaming faz com que haja menos travamento na transmissão, veja aqui mais detalhes como funciona.​

Não, pois nossa plataforma usa tecnologia ABR Adaptive Bitrate Streaming, isto significa que a transmissão será monitorada e enviada de acordo com a tela do usuário. Ao subir o vídeo (do seu computador ou  link) nosso servidor de transcodificação transforma o vídeo em cópias para telas menores, e e o servidor e player monitoram a transmissão e enviam o que for de melhor qualidade possível para que o usuário tenha uma ótima experiência e sem travamentos do vídeo.

Nosso sistema possui os controles e proteções possíveis e se for necessário podemos integrar com um servidor DRM, onde para cada execução paga-se um valor pela proteção.

Simplesmente se colocar o TAG 360 no local certo , o seu vídeo 360 vai funcionar, e no vídeo tem opção para uso com óculos de realidade virtual VR.

Sim, temos players que exibem com velocidade de reprodução mais rápida (assistir cursos em menor tempo – chamado de vídeo acelerado) e devagar(assistir com mais tempo os detalhes do vídeo). 

Sim, desde que tenha autorização ou seja o proprietário, senão é contra a lei.

Se tiver dúvidas quanto à cobrança, planos ou outra dúvida técnica, entre em contato por aqui ou pelos sites e telefones de contato exibidos no rodapé do site.

Na tela de login há um botão escrito “get your password” , clique neste botão e receberá um email com link para troca de sua senha.