o que é CTA call to action

O que é VOD vídeo por demanda?

Veja como esta tecnologia funciona com streaming:

O Vídeo sob demanda (VoD) é um sistema que permite ao espectador selecionar e assistir conteúdo de vídeo de sua escolha em suas TVs ou computadores. O vídeo sob demanda é um dos recursos dinâmicos oferecidos pela Internet Protocol TV ou IPTV.

O VoD fornece aos espectadores um menu de vídeos disponíveis para você escolher. Os dados do vídeo são transmitidos em tempo real após seleção.

O VOD é transmitido por streaming , assim como outros serviços como ao vivo, mas por diferentes protocolos.

Em geral, a TV é baseada na tecnologia de transmissão para muitos espectadores, enquanto o VOD é fornecido como uma transmissão para um único espectador.

Formas de vendas:

Venda única – TVOD :

O preço para o consumidor do VOD transacional (“TVOD”) depende se o consumidor está limitado a assistir ao filme por alguns dias (preço do aluguel) pode mantê-lo para sempre (preço da venda).

Assinaturas – SVOD

Para a assinatura VOD (“SVOD”), os consumidores pagam uma taxa mensal para acessar todo o conteúdo da empresa,

Receitas por anúncios – AVOD

Para VOD com suporte a anúncios (“AVOD”), o consumidor não paga e quem fornece o contúdo obtém sua receita por meio de publicidade, banners e links para outros sites.

Distribuição com VOD:

A grande vantagem do espectador é que pode escolher o que assistir a qualquer momento, não importando a tela a ser usada, desde que possua conexão a internet.

Proteção para conteúdos no VOD: a única proteção real é usar DRM, que encripta cada vídeo transmitido, mas que onera muito o valor do vídeo.

Como os vídeos são enviados em pacotes para o destinatário, existem programas que conseguem receber todo o conteúdo e remontar o arquivo, mas é ilegal.

Indústria do cinema x streaming:

A possibilidade dos consumidores de assistir a um filme de sua escolha a qualquer momento tem implicações profundas na indústria cinematográfica, mudando profundamente a exibição em cinema e a distribuição física por mídias:

  • Praticamente o mercado de mídias para distribuição de filmes acabou.
  • O streaming criou grandes players que estão investindo muito em filmes e séries que não vão nem para a televisão ou cinema como Netflix, Amazon Prime, Disney+, Hulu, Apple TV+ e outros.
  • Qualquer consumidor com uma tela conectada pode assistir (PC, Celular, SmartTV, Tablet, console de Gamer e outros)

Características do VOD – grandes serviços de assinatura:

  • Poder na mão do espectador escolher sua programação
  • Grande variedade de conteúdo disponível
  • Valores baixos em relação aos serviços via cabo. que estão perdendo muitos assinantes , chamado no mercado como “CUT THE CORD”, cortando o uso do cabo e partindo para serviços de streaming
  • Conteúdos de séries e filmes produzidas exclusivamente para os serviços.
O serviços de streaming estão tirando muitos espectadores da TV, e principalmente os mais jovens não aceitam mais esperar por um certo horário para assistir um determinado programa.
Veja nos links abaixo e escolha seu formato , temos como fornecer solução de VOD por streaming para você !