Se você conhece a Netflix ou o Spotfy, certamente já sabe que essas são plataformas de streaming, ou seja, onde o usuário consome conteúdos de vídeo e áudio através de uma rede de computadores, sem que haja a necessidade de realizar um download para tal.

Quando aplicamos o “Live” Streaming, quer dizer que ele poderá consumir os mesmos conteúdos, só que agora em tempo real, ao vivo, e por um período determinado.

Já uma videoconferência, como o nome já diz, é uma conferência por vídeo.

É o encontro de duas ou mais pessoas, localizadas em qualquer lugar do planeta, que disponha de internet, é claro, através de um aplicativo destinado a videoconferências.


Uma dica rápida e bem básica para identificar qual delas é a melhor para sua empresa ou negócio: se precisar interagir com os usuários, conversar, coletar feedback em tempo real, então, vamos de videoconferência.

Vai transmitir uma palestra ou seminário e os receptores ficarão apenas como ouvintes? Nesse caso, pode seguir com o Live Streaming.

Esses são só alguns exemplos e cada uma dessas opções possui funcionalidades, benefícios e diferenciais de uso específicos.

Podemos te ajudar a identificar qual deles irá atender melhor a sua necessidade.

Entre em contato que te explicaremos tudinho!

Fale conosco